Polícia

BA: Investigador da Polícia Civil é preso por suspeita de extermínio

Divulgação/SSP-BA
O investigador da Polícia Civil foi preso na cidade de Valente, na região do nordeste baiano  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 19/10/2023, às 08h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um investigador da Polícia Civil foi preso na manhã desta quinta-feira (19) na cidade de Valente, no nordeste baiano, durante uma operação que investiga um grupo de extermínio envolvido com extorsão mediante sequestro.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) não informou qual seria a função do agente dentro da organização criminosa, mas diz que mandados de busca e apreensão também são cumpridos nos municípios de Conceição do Coité e Santaluz contra quatro policiais militares e um delegado.

A operação denominada “Urtiga” foi deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública e Ministério Público. O policial preso em Valente foi encaminhado para a Correpol.

Na primeira fase da operação realizada em junho, a arma do investigador e um celular foram apreendidos. Naquela ocasião, um soldado e três cabos da Polícia Militar também entraram na mira das autoridades policiais por suspeita de extermínio, minério ilegal de ouro, extorsão e lavagem de dinheiro. Também pesavam contra os agentes a denúncia da morte e queima do corpo de uma testemunha. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp