Polícia

BA: Mulher é morta a golpes de faca e marido é preso

Reprodução/Redes sociais
A mulher foi identificada como Marineide Bina de Souza. Crime aconteceu na cidade de Camacan  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 31/10/2023, às 10h14   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher de 48 anos foi encontrada morta na segunda-feira (30), com perfurações provocadas por uma arma branca, em uma fazenda da cidade de Camacan, na região do sul da Bahia. A vítima foi identificada como Marineide Bina de Souza e suspeita-se que o caso trata-se de um feminicídio.

De acordo com a polícia, o principal suspeito é o marido da vítima, com quem ela teve um desentendimento na noite de sábado (28). Ele foi preso em flagrante. Aos investigadores, o homem alegou que teve uma briga com Marineide, que foi ferido a golpes de faca, mas que não foi o responsável por matar a vítima.

Ele disse ainda que procurou ajuda em um hospital para tratar dos seus ferimentos e que ficou sabendo da morte da esposa na segunda. O corpo da mulher foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna e o homem está à disposição da Justiça.

Feminicídio

Em Camacan, em maio deste ano, uma mulher de 38 anos foi morta a tiros, após chegar da colheita de café, onde trabalhava. O crime foi cometido pelo ex-marido dela. O homem, que não teve o nome divulgado pela Polícia Civil, já havia ameaçado a vítima. O crime aconteceu na localidade conhecida como Borogodó, no distrito de Leoventura.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que Iraildes Rocha de Jesus é perseguida pelo ex-marido, que chega ao local do crime a bordo de uma motocicleta. Em um primeiro momento, no canto direito da tela, é possível ver o suspeito a bordo do veículo, parado em um dos sentidos da via. Em seguida, a vítima surge com o braço sangrando. Ela corre em direção a uma residência, mas é alcançada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp