Entretenimento

Influenciadora detalha últimos momentos de Amendoim: "Estava com a pistola apontada pra cabeça"

Reprodução/Redes sociais
Amendoim tirou a própria vida no último sábado (28)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 30/10/2023, às 14h15 - Atualizado às 15h01


FacebookTwitterWhatsApp

A influenciadora Bruna Luma detalhou os últimos momentos do blogueiro Rodrigo Amendoim, que tirou a própria vida na noite do último sábado (28), na casa onde morava, em Lauro de Freitas. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Nos stories do Instagram, ela contou que nos últimos dias vinha falando com o blogueiro por telefone. "Eu atendi ele, todas as vezes que ele me ligou", disse a jovem, que publicou um print de uma chamada de vídeo entre os dois.

No dia da tragédia, ela conta, Amendoim ligou para ela pela manhã, assim que acordou, e à tarde, por volta das 15h. Até aquele momento, o blogueiro dizia estar bem. Cerca de duas horas depois, no entanto, o jovem enviou um áudio para Bruna.

"Às 18h38 ele me mandou um áudio de um minuto se despedindo. Comecei a ligar desesperadamente. Ele atendeu e foi a última vez que falei com ele por vídeo chamada, ele estava com a pistola já apontada pra cabeça, em um surto psicológico, dizendo que o sofrimento dele iria acabar, que as perseguições iriam acabar, que as pessoas não iriam mais falar mal dele", conta Bruna em seu Instagram.

A influenciadora e amiga íntima de Amendoim disse ter conseguido fazer com que o blogueiro mantivesse a calma por alguns minutos. O rapaz chegou a sentar na cama e colocar a arma ao seu lado. "Comecei a me arrumar rápido para ir pra casa dele, só que não morávamos perto, e eu disse pra ele ficar comigo na chamada porque eu iria vestir uma roupa e estava indo pra lá".

Bruna e Amendoim ficaram mais três minutos na chamada conversando, mas o rapaz, em prantos, desligou o telefone. "Eu entrei em pânico. Desesperada e já no caminho, comecei a entrar em contato com amigos em comum, e em contato com Cristian, que mesmo de longe pensou rápido e pediu para que Aline fosse para casa de Mendo. Eu já no caminho recebi a notícia que ele já tinha feito o que ele disse que iria fazer.
Não deu tempo, infelizmente", lamentou Bruna.

Ela conta ainda que Amendoim já vinha planejando tirar a própria vida. "Ele já estava com umas conversas que iria pular da janela, que não estava mais aguentando, eu fiz de tudo, e nunca fiz exposição pedindo ajuda, sabe por quê? Porque, como sempre, a internet iria julgar, criticar, e até duvidar. Eu fiz o que pude fazer, eu estou destruída", desabafou a influencer.

A família de Rodrigo voltou a ser o foco. No enterro, o blogueiro Cristian Bell havia declarado que Amendoim não tinha apoio e amor por parte da família. A história foi corroborada por Bruna. 

"'Mendo' não tinha família. A referência de amor e de paternidade que ele tinha era Cristian, que era a pessoa que ele amava incondicionalmente. Essas pessoas com laços sanguíneos não tem direito de estar na mídia cobrando absolutamente nada, nunca foram presentes na vida do cara na pobreza. Quando o menino venceu na vida e começou a ganhar dinheiro todo mundo apareceu... só estão preocupados com os bens matérias, insensíveis!", declarou a jovem nas redes sociais.

Apesar de ter recebido a senha das redes sociais de Amendoim, Bruna negou estar com o celular do jovem. O aparelho ainda não foi encontrado. "Eu nem tive acesso ao apartamento, quando eu cheguei a tragédia já tinha acontecido e a polícia já estava no local", garantiu.

Rodrigo Amendoim ficou famoso com vídeos divertidos nas redes sociais. Em uma entrevista recente ao podcast Disse Me Disse, da BNewsTV, ele contou a vida difícil. O artista disse que foi abandonado pelo pai e que apanhava quando não conseguia vender seus produtos na rua.

(Se você está enfrentando pensamentos suicidas busque ajuda imediatamente. O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece atendimento voluntário e sigiloso através do número 188).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp