Polícia

Bairros nobres de Salvador sofrem com série de crimes nas últimas semanas

Montagem BNews
Os crimes tem acontecido sobretudo em estabelecimento comerciais  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 05/04/2022, às 12h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Há duas semanas, dois homens armados chegaram na loja “Di Açaí de Fábrica”, na região do Parque Júlio César, na Alameda Pádua, e renderam clientes e funcionários do local. Mas esse não foi o único episódio de violência no bairro da Pituba.

Na semana passada, clientes do restaurante Porto Brasil, localizado na Rua Miguel Navarro Y Cañizares, foram surpreendidos por três homens, que, armados, fizeram uma “limpa” no espaço. Além disso, eles ameaçaram e apontaram as armas para algumas pessoas que estavam no estabelecimento. Uma vítima, inclusive, foi agredida.

A criminalidade se estende para o entorno. O Itaigara também tem sido palco de assaltos. Em um dos mais recentes, também na semana passada, um idoso com dificuldade de locomoção foi assaltado por dois homens, na Rua João da Silva Campos.

Leia também:

Uma câmera de segurança instalada em uma residência da via conseguiu registrar a ação criminosa. Nas imagens, a vítima aparece estacionando o carro em frente ao prédio da família. Logo em seguida, surgem os suspeitos, que estavam em um outro carro. Segundo a polícia, o veículo tinha restrição de roubo. Eles levaram o celular e uma corrente de ouro da vítima. 

O crime mais recente aconteceu na noite de segunda (4), em um estabelecimento famoso localizado na Rua Guillard Muniz. Por lá, câmeras de segurança também registraram a ação criminosa. Nas imagens, é possível ver os suspeitos apontando as armas para os clientes, entre eles crianças.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que o policiamento se encontra intensificado na região com guarnições da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pituba) fazendo rondas. "A atuação na região é apoiada por meio de equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Atlântico e da Operação Apolo", reforçou o órgão em nota. 

"Salientando que após os acionamentos das ocorrências, as unidades realizam rondas nas regiões com o intuito de identificar os suspeitos do crime cometido em cada situação", diz a PM em outro trecho do comunicado.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp