Polícia

Mortes de pai e filho em Barra do Jacuípe podem ter sido retaliação do BDM; entenda

Divulgação / PM
Moradores da localidade contaram que bandidos do BDM acharam que as pessoas estavam comemorando a morte dos traficantes  |   Bnews - Divulgação Divulgação / PM
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 30/07/2023, às 07h50


FacebookTwitterWhatsApp

O atentado ocorrido em Barra do Jacuípe, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS), na noite do último sábado (29), pode ter relação com a facção Bonde do Maluco (BDM), ligados ao líder Venicio Bacellar Costa, conhecido como Fofão, preso em São Paulo, no mês pasado.

As mortes de pai, filho e primo seriam em retaliação aos sete mortos durante operação policial em Jauá, na noite de sexta-feira (28). Moradores da localidade contaram que bandidos do BDM acharam que as pessoas estavam comemorando a morte dos traficantes e resolveram atirar aleatoriamente.

“Tinha um carro com som ligado no local. Mas era apenas um fim de tarde. As pessoas estavam guardando o Jetsky e tomando aquela última cerveja quando tudo aconteceu. Só tinha trabalhador e pai de família, as pessoas baleadas nunca se envolveram em nada”, afirma um homem que presenciou o ataque e não quis se identificar.

A Polícia Civil da Bahia investiga a relação de membros da facção com o atentado. O pai, identificado como Jhones e o filho, Henrique, morreram no local. Um outro parente da família também foi assassinado e outras duas pessoas baleadas e atendidas por equipes do Samu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp