Polícia

Bebê com menos de um mês é encontrado em área de mata com sinais de desidratação

Ilustrativa | PMBA
Bebê recém-nascido foi encontrado em região metropolitana, na manhã desta quinta-feira (19)  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa | PMBA
Gabriel Santana

por Gabriel Santana

Publicado em 19/02/2026, às 13h13



Um bebê com quase um mês de vida foi encontrado em uma área de mata e com sinais de desidratação, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), na manhã desta quinta-feira (19).

Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.

A Polícia Militar (PM) informou que a ocorrência foi registrada como abandono de incapaz. De acordo com a Rádio Itatiaia, a polícia trata o caso como complexo, pois existe indícios de possíveis maus-tratos contra a criança.

O bebê apresentava quadro de desidratação, sinais de fome, possível infecção urinária e ferimentos na região genital. Não foram constatados sinais de violência sexual.

Por conta da gravidade do caso, os militares foram autorizados pela equipe médica a amamentar o bebê, como medida emergencial para preservar a vida da criança.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)