Polícia

Bebê passa mal, babá demora para prestar socorro e acaba presa

Pixabay
Babá só prestou socorro a criança cerca de 2h30 depois de ela passar mal  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 27/08/2023, às 18h27   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

A babá de um bebê de 7 meses acabou sendo presa por suspeita de negligência após a criança morrer enquanto estava sob seus cuidados. O caso aconteceu no distrito de Primaverinha, no interior da cidade de Lucas do Rio Verde (MT).

Um dia antes da morte, a criança já apresentava sintomas. Os familiares perceberam que o bebê estava com comportamento diferente quando foi buscá-lo na quinta-feira, mas não entendeu que seria algum problema de saúde.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

A criança não apresentava machucados ou lesões. No dia seguinte, foi deixada com a babá, de 43 anos. O bebê, contudo, começou a apresentar, por volta das 8h30 de sexta-feira, outros sintomas de problema de saúde. A cuidadora, no entanto, ignorou a situação e só decidiu procurar ajuda por volta das 11h, quando acionou médicos.

A recomendação dos profissionais foi procurar uma unidade hospitalar com mais estrutura na área central de Lucas do Rio Verde. No entanto, a criança já deu entrada no outro hospital morta, por volta das 12h.

A Polícia Civil foi chamada pela equipe médica porque a criança não apresentava histórico de doença grave. Os investigadores concluíram que a babá foi negligente por não procurar ajuda médica no tempo adequado, o que teria sido decisivo para a morte do menor.

A babá foi detida em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ela passou por audiência de custódia no sábado (26), pagou fiança e foi liberada, mas permanece sendo investigada pela Polícia Civil. Os resultados das perícias estão sendo aguardados para orientar a apuração.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp