Polícia

Brasileiro suspeito de canibalismo é flagrado com carne e roupa ensanguentada em aeroporto

Rovena Rosa/Agência Brasil
Brasileiro é suspeito de matar amigo em Amsterdã  |   Bnews - Divulgação Rovena Rosa/Agência Brasil

Publicado em 28/02/2023, às 17h52   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Um brasileiro suspeito de homicídio e canibalismo foi preso no aeroporto de Lisboa, em Portugal, na segunda-feira (27), ao ser flagrado com pedaços de carne, possivelmente humana, roupa ensanguentada e um celular dentro da mala.

Begoleã Fernandes, de 27 anos, é investigado por ser o suposto autor da morte de outro brasileiro, Allan Lopes, que teria abrigado Begoleã em Amsterdã, na Holanda, quando ele era sem-teto. No domingo (26) o corpo de Allan foi encontrado.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Begoleã foi flagrado após desembarcar em Portugal. Ele tinha voo marcado para Belo Horizonte, no Aeroporto Internacional de Confins. No Aeroporto Internacional de Lisboa, no entanto, o brasileiro apresentou um documento de identificação italiano falso, o que levou à detenção e à descoberta do material dentro da mala.

Segundo a revista portuguesa Sábado, Begoleã chegou a falar sobre canibalismo, o que aumentou a desconfiança de agentes da alfândega. Autoridades holandesas afirmam que Begoleã teria cometido o homicídio no domingo (26) e fugido em seguida para Portugal, onde foi detido.

De acordo com o Correio da Manhã, Begoleã declarou aos agentes da alfândega que Allan tentou cobrar uma dívida dele, o que teria acarretado o homicídio.

Sobre os pedaços de carne, as autoridades ainda vão analisar se a carne é humana ou não.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp