Polícia

Brasileiros são presos em Cabo Verde em navio com 5,7 mil kg de cocaína

Divulgação/Polícia Judiciária de Cabo Verde
A operação para interceptar as drogas foi feita em parceria com a Polícia Federal brasileira  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Judiciária de Cabo Verde

Publicado em 06/04/2022, às 22h05   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Cinco brasileiros e dois cidadãos de Montenegro foram presos por tráfico internacional de drogas em Cabo Verde ao transportar uma carga de pescados que escondia mais de cinco toneladas de cocaína.

De acordo com a Polícia Judiciária do país, a operação para interceptar as drogas foi feita em parceria com a Polícia Federal brasileira, com a Marinha dos Estados Unidos e da Agência de Combates aos Crimes do Reino Unido.

Leia também:Dois suspeitos são mortos em confronto com policiais militares no bairro de Pau da Lima

A carga, que tinha 5.668 quilos de droga escondida, foi interceptada quando chegava à cidade de Praia, capital do país africano.

Apesar de confirmar que o navio saiu do Brasil, a polícia não detalhou de qual cidade a carga partiu. A embarcação chegou à cidade de Praia na sexta-feira (1º).

De acordo com o site de notícias Sapo, o caso segue em segredo de Justiça e, por isso, as informações sobre a operação são escassas.

A Polícia Judiciária não detalhou como os agentes tiveram indícios de que a droga estava na embarcação ou para onde os detidos foram encaminhados.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Federal em busca de mais informações sobre a operação ou de dados de onde a embarcação partiu, mas não recebeu retorno até o momento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp