Polícia

VÍDEO: Casal disfarçado de mototáxi toca o terror e assalta mulheres pela manhã no Cabula VI e Doron; veja flagrantes

Leitor BNews
Em ambos casos, o suspeito, após chegar na região de moto, aborda as vítimas e comete o crime  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews
Henrique Brinco e José Ivan Neto

por Henrique Brinco e José Ivan Neto

[email protected]

Publicado em 01/12/2022, às 16h22 - Atualizado às 16h35


FacebookTwitterWhatsApp

Uma dupla vem cometendo assaltos na região do Cabula, em Salvador, nas últimas horas. Imagens de câmeras de seguranças registraram dois momentos em que um homem, trajado com uma camisa de mototáxi, furta múltiplas vítimas. Relatos enviados ao BNews apontam que ele sempre aparece acompanhado de uma mulher, que o auxilia nos crimes. Somente nesta quinta-feira (01) foram duas ocorrências: uma no bairro do Cabula VI e outra no Doron.

Graças a uma câmera de um dos prédios do local, é possível ver que uma mulher, ao caminhar em uma rua residencial, é abordada pelos dois suspeitos, que utilizam uma moto para se aproximar e tomar a sua bolsa. A vítima corre rapidamente do local. A gravação aponta que a ação ocorreu às 7h08 da manhã, na rua próxima da Igreja Batista El Shadai.

O outro crime foi denunciado pelo perfil @cabulaoficial, que postou um vídeo em suas redes sociais em que a câmera de segurança de um prédio no bairro Doron, região próxima ao Cabula VI, capta o momento de um outro assalto feito pela dupla. Eles estão com as mesmas roupas, na Rua Eugênio Ribeiro.

Nesta ocasião, os suspeitos chegam a rua e perseguem uma vítima - que até tenta fugir, mas entrega seus itens ao ver que o homem tira um objeto da calça. Além disso, o "mototaxista" ainda assaltou uma segunda moça que passava pela rua no momento do crime.

Não há mais informações sobre quais pertences foram levados. Uma foto ampliada dos investigados mostra que o piloto do veículo usa uma camisa amarela que tem escrita "Mototáxi", e atrás, a comparsa do crime está com uma mochila na frente. 

UM BAIRRO SOB O MEDO

O índice de ocorrências no Cabula VI têm causado terror e medo entre os moradores. Em junho, por exemplo, bandidos roubaram rodas de dois carros estacionados no meio da rua.

Também não são poucos os relatos de pessoas vítimas de assaltos em pontos de ônibus instalados ao longo da Rua Teódulo de Albuquerque. Estudantes de colégios da região são outras vítimas constantes de furtos de celulares.

O QUE DIZ A POLÍCIA

O BNews procurou a assessoria de imprensa da Polícia Militar da Bahia. Segundo informações da 23ª CIPM, a unidade não foi acionada para a referida ocorrência desta quinta-feira (1). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp