Polícia

Caminhão com 250 mil maços de cigarros sem nota fiscal é interceptado na Bahia; veja

Divulgação PRF
Segundo a PRF o condutor do caminhão ficou nervoso com a abordagem fazendo os policiais avançarem na vistoria  |   Bnews - Divulgação Divulgação PRF

Publicado em 05/01/2023, às 20h56 - Atualizado às 22h05   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Um carregamento irregular com 250 mil maços de cigarros com nota fiscal fraudulenta foi interceptado na tarde desta quinta-feira (05), na BR 166, em Vitória da Conquista, por equipes da Polícia Rodoviária Federal

Segundo a PRF, 006F flagrante ocorreu durante a abordagem a um caminhão com placas do Ceará, no Km 830 da rodovia. Foram solicitados os documentos de porte obrigatório e durante a entrevista o motorista apresentou nervosismo e informações desencontradas, o que levou a equipe a aprofundar a vistoria no conjunto.

Quando os policias abriram o compartimento de carga do veículo, encontraram centenas de caixas de papelão com os pacotes de cigarro de origem nacional. O motorista, então, voltou a ser interpelado pelos agentes.

Nesse momento ele mostrou uma nota fiscal que foi emitida de forma fraudulenta. Ele informou que os produtos haviam saído de Guarulhos (SP) e relatou também que desconhecia a irregularidade tributária.

Ainda segundo a PRF a carga foi encaminhada à Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA), para regularização fiscal, o que incluí o pagamento dos tributos e multas provenientes da irregularidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp