Polícia

Campeão mundial morre aos 39 anos

Reprodução/Instagram
O campeão mundial foi achado dentro de seu carro estacionado no centro comercial de La Vaguada, Madrid, com um ferimento na cabeça  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 11/01/2023, às 22h05   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Campeão mundial de tiro de 2005, o atleta espanhol Jorge Ballesteros, de 39 anos de idade, morreu na última segunda-feira (9), depois de um ferimento a bala na cabeça. A Federação Espanhola de Tiro Olímpico confirmou a morte do atleta. Segundo a revista espanhola Jara y Sedal', a polícia encontrou Bellesteros dentro de seu carro estacionado no centro comercial de La Vaguada, Madrid, com um ferimento na cabeça, na segunda (9).

Fontes policiais disseram ao jornal espanhol Marca, um dos mais importantes do mundo do esporte, que a primeira hipótese sobre as circunstâncias da morte do atirador profissional é a de suicídio por um disparo de arma de fogo. Jorge Ballesteros deixa esposa e dois filhos. As informações são do jornal espanhol Marca.

Jorge que, além de atleta de tiro, também integrou a Polícia Nacional e atuava como instrutor de tiro, foi o atirador espanhol com o maior número de títulos, incluindo três campeonatos europeus, seis Extreme Europe Open e 17 títulos em campeonatos espanhóis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp