Polícia

Casal é morto a tiros em Salvador e família acha que crime está ligado a briga por 'saco de lixo'

Reprodução/Telegram
O casal teria sido morto supostamente pelo 'tribunal do crime' após uma briga por um 'saco de lixo'  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Telegram

Publicado em 07/10/2022, às 09h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um casal foi morto a tiros na noite de quinta-feira (6) no bairro de São Marcos, em Salvador. A suspeita é de que as vítimas foram executadas por traficantes. A família de uma delas acredita que o crime tenha relação com uma briga por um saco de lixo. A Polícia Civil, no entanto, não confirma essa versão e diz que ainda investiga a autoria e motivação do duplo homicídio.

As vítimas foram identificadas como o ajudante de pedreiro Lairton de Souza, de 23 anos, e sua esposa, Alexia Silva de Santana, de 19, uma mulher trans. De acordo com o pai de Lairton, o último contato com o filho foi na noite de quinta por telefone. Durante uma ligação, a vítima disse que estava cansada do trabalho, mas que precisava sair para resolver uma discussão que envolvia a sua mulher e uma suposta vizinha.

“Ele disse que a esposa tinha tido uma briga com a vizinha e que não era a primeira vez que isso acontecia, justamente por causa de um saco de lixo. Ele saiu para resolver com a vizinha passivamente. Eu pedi para que ele não se alterasse e ele me disse que tudo bem. Meia hora depois, eu liguei mais uma vez e não consegui contato com ele e a companheira. Depois de uma hora, recebi a notícia de que meu filho tinha morrido”, disse o familiar em entrevista à TV Record Itapoan.

Morte

O casal, que vivia na Rua Paracaína, foi encontrado ferido na Rua Celina Ferreira. Em uma foto, que teria sido feita antes dos assassinatos, os dois aparecem sentados em uma calçada e com as mãos para trás, aparentemente amarradas. A Polícia Militar diz que foi acionada para atender uma ocorrência que envolvia duas pessoas feridas por disparos de arma de fogo. As vítimas foram socorridas pelos agentes para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Marcos, onde não resistiram aos ferimentos.

Familiares do ajudante de pedreiro dizem ainda que o casal foi tirado de dentro de casa e que todos os móveis foram levados do espaço. A Polícia Civil informou que o duplo homicídio está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até o momento, ninguém foi preso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp