Polícia

Caso Hyara: Delegado responsável detalha investigações sobre morte de cigana de 14 anos na Bahia; veja vídeo

Reprodução/Redes sociais
Moisés Damasceno afirmou que o marido da cigana é o principal suspeito pelo crime  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 12/07/2023, às 07h00


FacebookTwitterWhatsApp

O delegado Moisés Damasceno, coordenador da Polícia do Interior (Coorpin) de Eunápolis, deu detalhes sobre as investigações da morte de Hyara Flor, cigana de 14 anos, ocorrida na cidade de Guaratinga, na Bahia. Em vídeo divulgado pela polícia, Damasceno reiterou que o marido da vítima é o principal suspeito pelo crime e está sendo procurado.

“As investigações então na fase de oitivas, de pessoas, familiares, testemunhas que souberam como o fato aconteceu. E a versão principal neste momento é de que o tiro teria sido efetuado pelo esposo da vítima, também um jovem de 14 anos integrante da cultura cigana, que casou com ela no mês de maio. E depois do tiro, ele e a família fugiram por uma estrada de chão que dá acesso à Minas Gerais e de lá foram pro Espírito Santo. Nós enviamos uma equipe de policias civis daqui da Bahia e de lá conseguiram localizar um imóvel, em Vitória, onde eles teriam chegado. De lá, eles teriam partido para uma comunidade cigana no município Cariacica, que faz parte da Região Metropolitana de Vitória”, disse.

Veja:

O delegado aproveitou ainda para comentar sobre a suposta recompensa oferecida pela família de Hyara para descobrir o paradeiro do acusado.

“Ainda durante as investigações, nós convidamos os familiares da vítima para serem ouvidos sobre as supostas recompensas de R$300 mil. Eles negaram peremptoriamente a recompensa e a autoria das publicações que estavam sendo divulgadas nas redes sociais”, concluiu.

A morte de Hyara Flor Santos Alves, que tinha uma conta com 18 mil seguidores no Tik Tok, segue sendo investigada pela Polícia Civil da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp