Cidades

Dezoito postos de saúde já foram arrombados em Salvador em 2018

Leitor BNews
Segundo a SMS, USF Pernambuezinho é a que mais foi invadida por criminosos  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 26/12/2018, às 11h25   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Dezoito arrombamentos a postos de saúde de Salvador foram registrados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em 2018. O caso mais recente aconteceu na Unidade de Saúde da Família (USF) Professor Humberto Castro Lima, no bairro de Pernambués, durante o feriado de Natal. De acordo com a parcial, o posto é o que mais sofreu invasões neste ano: 5.

Além da USF Pernambuezinho, as seguintes unidades também foram alvo de criminosos: CS José Mariane - Itapuã (3); Complexo Clementino Fraga - Barris (1), CS Mental Osvaldo Camargo - Rio Vermelho (1); UBS Barreirinhas - Estrada das Barreiras (2); UBS Rodrigo Argolo - Tancredo Neves (2); e USF São José de Baixo - Lobato (4). Neste último, as invasões aconteceram em um intervalo de oito dias.

Os casos foram registrados nas delegacias territoriais. Das unidades, os criminosos furtam aparelhos eletrônicos e até medicamentos.

Por meio de nota, a SMS informou que USF Pernambuezinho teve um micro-ondas furtado. Os criminosos ainda tentaram levar um compressor do consultório odontológico. "Devido à vulnerabilidade da região", a pasta também solicitou à Polícia Militar a intensificação de rondas no entorno da unidade. Durante horário de funcionamento, a USF conta com três militares por turno. Dados referentes ao ano passado não foram disponibilizados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp