Polícia

Em menos de 72 horas, dois tiroteios são registrados em bairro de Salvador

Imagem Em menos de 72 horas, dois tiroteios são registrados em bairro de Salvador
Policiamento segue reforçado em Tancredo Neves  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/07/2023, às 18h46   LINDAURA BERLINK


FacebookTwitterWhatsApp

Mais um tiroteio entre policiais militares e homens suspeitos de integrar uma facção criminosa em Tancredo Neves, bairro de Salvador, deixou moradores assustados. A troca de tiros foi na tarde desta quinta-feira (20).

O confronto aconteceu na Rua Águas Cristalinas, que fica na localidade de Buracão, quando equipes da 23ª CIPM estavam realizando o patrulhamento e foram supreendidos por homens armados. Durante o tiroteio, o grupo criminoso fugiu. Ninguém ficou ferido.

Esse é o segundo tiroteio, em menos de 72 horas, em Tancredo Neves. Na última terça-feira (18), na Rua Paraíba, o homem, idenficado como Bruno Santos, fez uma idosa de 66 anos e uma adolescente de 14 anos reféns no bairro. Neste dia, policiais militares foram recebidos a tiros por um grupo criminoso e uma viatura chegou a ser atingida. Durante a fuga, o suspeito invadiu uma casa e fez a família refém por quase duas horas até se render.

Bruno passou por audiência de custódia no final da manhã de hoje (20) e a justiça dediciu em converter a prisão em flagrante em prisão temporária. O suspeito deve descer para o presídio até o final desta semana.

Até a publicação desta reportagem, não há informações sobre aulas suspensas ou mudança de rota dos ônibus no bairro.

De acordo com dados do Instituto Fogo Cruzado, no primeiro semestre de 2023, o bairro ganhou como o mais violento de Salvador com 30 tiroteios, 18 mortos e 12 feridos. O policiamento em Tancredo Neves segue reforçado na região.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp