Polícia

Com extensa ficha criminal, suspeito de envolvimento em roubo a policial civil é preso

Haeckel Dias/Ascom-PC
Roubo a policial civil aconteceu na Praça da Piedade  |   Bnews - Divulgação Haeckel Dias/Ascom-PC

Publicado em 25/07/2023, às 13h58   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Com longa ficha criminal, o suspeito de envolvimento no roubo de um policial civil, no último domingo (23), foi capturado na manhã desta terça-feira (25), no Centro de Salvador.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o homem foi autuado em flagrante por coação no curso do processo, resistência e ameaça, depois de fugir das equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), que o abordaram nas imediações do Largo 2 de Julho.

Na ocasião, ao ouvir a voz de abordagem, o homem tentou correr e precisou ser contido. Depois de ser conduzido a uma unidade vinculada ao Deic, o suspeito ameaçou a equipe e a vítima do roubo, o que caracterizou também a coação no curso do processo. Durante a oitiva, ele ainda admitiu atuar constantemente em roubos na região do Centro e do Pelourinho.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

De acordo com o diretor do Deic, delegado Thomas Galdino, as novas informações coletadas durante a ação desta terça servirão para fortalecer a apuração do caso. "As investigações continuam, a fim de recuperar a arma que foi subtraída do policial civil no último domingo", afirmou.

O procedimento já foi encaminhado à 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris), e vai auxiliar no Inquérito que apura o roubo. Com apenas 21 anos, o suspeito já tem passagens pela polícia pelos crimes de feminicídio, homicídio e roubo. Ele passará pelo exame de lesões corporais e, em seguida, ficará à disposição do Poder Judiciário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp