Polícia
por Natane Ramos
Publicado em 07/08/2025, às 21h39
Durante o programa "De Cara com o Líder" (Baiana FM - 89,3) desta quinta-feira (7), o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Antônio Carlos Silva Magalhães, refletiu sobre a necessidade da integração de outros órgãos para a melhoria da segurança pública.
Na entrevista com Zé Eduardo, o Coronel foi questionado sobre a rapidez com que alguns presos são libertados. "Vai trabalhar como? A Justiça liberou o cara... Ninguém entende. O comandante faz uma operação no sul do estado, pega o principal líder do tráfico dentro do sul do estado, que lá o Comando Vermelho está tentando invadir para tomar, pega o cara, três dias depois o cara tá solto", declarou o apresentador.
"Infelizmente, quando a gente fala de segurança pública, a gente tem várias atribuições de outros órgãos que deveriam estar envolvidos também com isso. A gente sente falta desse envolvimento, quando a gente fala de integração, é integrar com outros órgãos que possam colaborar também nesse sentido", pontuou o comandante-geral da PM.
O Coronel Antônio Carlos Silva Magalhães explicou como essa rapidez em garantir a liberdade de detentos afeta a polícia. "Porque, realmente, é uma ideia que passa para a sociedade quando a gente faz a prisão de um delinquente e esse delinquente é colocado solto, em liberdade logo em seguida. A ideia que passa é de que a gente não operou, e até o nosso policial às vezes se sente assim", declarou.
O comandante-geral da PMBA ressalta a necessidade da prisão e audiência de custódia. "A gente reconhece, a gente sabe dessa necessidade de participar de uma audiência de custódia, e a partir dali se verificar os motivos que levaram a aquela prisão. Mas a gente pede, inclusive, que haja uma compreensão melhor, uma reflexão melhor, para que esse indivíduo que tem uma ficha pregressa, já tem uma viva no crime, que não possa ser colocado de volta para continuar realizando crime", relatou.
"Mas a gente vai continuar operando, a polícia militar vai continuar atuando. É nossa missão, nossa função. Eu falo sempre com meus policiais: 'esqueçam o pós, vamos trabalhar agora o momento. Neste momento a gente tem que fazer segurança pública da melhor qualidade, vamos trabalhar para isso'", concluiu
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Limpeza inteligente
Baita desconto
Cupom de lançamento
Imperdível