Polícia

Condenada por tráfico, 'Gatinha da Cracolândia' faz visita a namorado preso

Reprodução/Redes Sociais
Secretaria Penitenciária apura possíveis irregularidades na visita da Gatinha da Cracolândia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 01/02/2024, às 20h44   Cadastrado por Marco Dias



Lorraine Bauer Romeiro, mais conhecida como 'Gatinha da Cracolândia', foi flagrada visitando seu namorado, Anderson Silva, em um Centro de Detenção Provisória (CDP) na Grande São Paulo, apesar de estar proibida de entrar em presídios desde 23 de janeiro, segundo a Secretaria Estadual da Administração Penitenciária (SAP). A informação é do portal UOL. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A jovem, condenada a cinco anos por tráfico de drogas, cumpre prisão domiciliar, e agentes penitenciários afirmam que ela não deveria ter permissão para entrar em presídios em São Paulo. Funcionários relataram tentativas de barrar sua entrada, mas alegam terem recebido "ordens superiores" autorizando o acesso de Lorraine ao CDP 1 de Osasco.

A SAP, por sua vez, informou que Lorraine está proibida de fazer visitas na referida unidade prisional, citando antecedentes criminais e processos judiciais em andamento como justificativa. 

‘Gatinha da Cracolândia’ 

Lorraine ficou conhecida após ser presa em junho de 2021 com porções de drogas escondidas nas roupas íntimas na Praça Princesa Isabel, sendo posteriormente detida novamente em Barueri por envolvimento com tráfico de drogas na Cracolândia.

Em dezembro de 2022, a Sexta Turma do STJ determinou sua soltura, substituindo a prisão por medidas cautelares, como a proibição de mudar de endereço sem comunicar a Justiça e restrições a frequentar determinados lugares, como bares, além do recolhimento noturno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp