Polícia

Coronel da Polícia Militar fala sobre segurança nos estádios com torcida mista: “estamos prontos”

Alex Torres/BNews
Coronel da Polícia Militar reforça discurso sobre segurança nos estádios mesmo com torcida mista em clássicos estaduais  |   Bnews - Divulgação Alex Torres/BNews

Publicado em 20/02/2024, às 21h09   Alex Torres e Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O coronel e comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Paulo Coutinho, revelou ao BNews na noite desta terça-feira (20), que os policiais baianos estão preparados para lidar com torcidas mistas em clássicos estaduais. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Como instituição de estado, estamos prontos para cumprir o que for determinado. Isso é um trabalho de construção coletiva, já temos alguns anos com a questão da torcida única, mas temos bem claro que o esporte é entretenimento”, declarou Coutinho. 

Seguindo a mesma linha do governador do estado, Jerônimo Rodrigues, o coronel da Polícia Militar comparou o trabalho desempenhado no carnaval diante do fluxo de pessoas que passaram pela capital baiana, com a quantidade de torcedores presentes em um estádio de futebol. 

Se a gente [PMBA] consegue tomar conta de 11 milhões de pessoas, como não tomar conta de 30, 40 mil em um estádio? Então a resposta está clara, é óbvia, faremos em qualquer lugar e daremos segurança, seja qual for a torcida, não só entre Bahia e Vitória, mas qualquer time do país aqui na Bahia”, pontuou Coutinho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp