Polícia

Criança com síndrome de down e autismo é abusada sexualmente por professor em escola

Elza Fiuxa/Agência Brasil
Além dela, outra criança foi abusada por docente; casos aconteceram entre 2022 e 2024  |   Bnews - Divulgação Elza Fiuxa/Agência Brasil

Publicado em 08/03/2024, às 06h53   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Duas crianças foram abusadas sexualmente por um professor em uma escola particular localizada na cidade de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba (PR). Os casos aconteceram no banheiro do estabelecimento de ensino em novembro e dezembro de 2022 e janeiro de 2024.

O docente foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) por estupro de vulnerável e armazenamento de pornografia infantil. No entanto, os nomes da escola e do professor não foram revelados.

Segundo o MP-PR, o profissional aproveitava a autoridade do cargo para coagir as crianças a praticar atos libidinosos com ele. Os vídeos do abuso foram publicados na deep web - camada oculta da internet - e localizados pela polícia dos Estados Unidos, que notificou a polícia brasileira.

Uma das crianças abusadas, de acordo com reportagem do site g1, tinha autismo e síndrome de down. A mãe desabafou após ter descoberto o caso.

"É como se eu tivesse imposto uma bomba dentro da minha boca e me explodido. Eu saí sem rumo, sem direção. Eu estou juntando meus pedacinhos espalhados por todo lugar, com o apoio das pessoas, com oração, com a força que eu sinto ao olhar o meu filho e ver que ele precisa de mim, porque é destruidor, é cruel, é uma dor imensurável", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp