Polícia

Decisão de Moraes deixa policiais afastados com boa condição na Polícia Federal; entenda

Divulgação/Polícia Federal
Ao menos sete policiais foram afastados por investigação de esquema de espionagem ilegal  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Federal

Publicado em 29/01/2024, às 07h50   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afastou sete policiais federais. Eles estão inseridos na investigação que averigua o possível esquema de espionagem ilegal de autoridades na Abin. Por outro lado, os membros da corporação seguirão recebendo salários normalmente.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Até então, o pedido para que os delegados e agentes da Polícia Federal continuassem recebendo seus vencimentos foi realizado pela própria corporação ao ministro. Ele, dessa maneira, não demonstrou oposição à solicitação.

Por essa razão, os policiais foram afastados por Moraes das funções públicas de forma temporária por suspeita de integrarem, um “staff” responsável por executar as principais ordens da então cúpula da Abin. 

O grupo, subordinado ao atual deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), então chefe da Abin, monitorava alvos e produzia relatórios que seriam divulgados com a proposta de criar narrativas falsas.

Confira quem são os sete policiais afastados:

Marcelo Araújo Bormevet;
Felipe Arlotta Freitas;.
Carlos Magno de Deus Rodrigues;
Henrique César Prado Zordan;
Alexandre Ramalho;
Luiz Felipe Barros Felix.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp