Polícia

Detalhes sobre o sequestro e morte de modelo em Salvador são revelados

Reprodução/Redes sociais
O modelo, de 28 anos, foi sequestrado na companhia da filha de um vereador da capital baiana  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 28/03/2023, às 11h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O modelo Marcos Augusto, de 28 anos, foi encontrado morto na Estrada das Pedreiras, no bairro de Cassange, em Salvador, na manhã do último sábado (23), após ter sido sequestrado em Piatã. No momento em que foi abordado por homens armados, ele estava na companhia de duas mulheres, uma delas filha do vereador da capital baiana Joceval Rodrigues (Cidadania). O edil contou com detalhes o momento de terror sofrido pela sua filha, Maria Rodrigues, de 26 anos, antes do assassinato do jovem.

Em entrevista à RecordTV Itapoan, o vereador afirmou que Marcos e a filha se conheciam há pouco tempo. Eles malhavam na mesma academia e moravam a poucos quarteirões de distância. No dia do sequestro, o modelo e Maria estavam em um veículo Audi A3, quando foram abordados pelos criminosos, por volta das 3h. Eles haviam acabado de deixar uma amiga em casa após saírem de uma festa de aniversário na Pituba.

“Eles ficaram conversando na porta do condomínio achando que era seguro, tinha a guarita e os seguranças estavam ali. Eles estavam marcando um novo encontro, inclusive alguma coisa em Jauá, um aniversário de um amigo de Maria. Nesse momento, os meliantes chegaram, bateram no vidro do carro, para ele sair. Ele demorou para sair e um outro [criminoso] chegou, abriu a porta e o puxou. Nesse momento, minha filha correu, mas o segundo assaltante foi até ela, puxou e a levou para o carro. Enquanto isso, Marcos brigou com um deles. Marcos tinha um porte muito maior do que o dos três meliantes. Ele deu muito trabalho para eles, desde o início”, comentou o vereador.

Joceval afirmou ainda que a filha entrou em pânico e que manteve a cabeça baixa e entre as pernas durante todo momento em que esteve no veículo. Os assaltantes exigiram o celular da jovem para ter acesso ao aplicativo do banco, mas a conta bancária dela estava sem saldo. “Eles começaram a ficar em cima de Marcos, querendo que ele também desbloqueasse o celular. Maria não sabe dizer se ele negou a passar a senha do celular dele, se chegou a digitar ou colocou a senha errada. Ela ficou com essa dúvida porque a gritaria entre eles era muito grande. Marcos não parou de contra-atacar em nenhum momento”, completou o vereador.

Ainda de acordo com o relato de Joceval, a situação piorou quando um dos homens ameaçou matar a filha dele, caso o modelo não liberasse o acesso à conta bancária. “Marcos surtou total e entrou [em luta corporal], estapeou, a ponto de uma das armas dos criminosos cair. Minha filha escutou o barulho [da arma caindo].O tempo todo eles pediam a senha. Até liberar minha filha, a discussão foi permanente”.

A filha do vereador foi liberada na Boca da Mata, mesmo bairro onde o carro da vítima foi encontrado horas após o seu corpo ser localizado com marcas de tiros em Cassange. A Polícia Civil diz que o caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até o momento, ninguém foi preso.

Namorada

A namorada do modelo contou à TV Bahia que não sabia da amizade de Marcos com Maria e que, no dia do crime, não viu o momento em que o companheiro saiu de casa para ir até à festa na Pituba. O jovem teria ficado no banheiro da residência onde os dois moravam, enquanto ela foi dormir em um dos quartos do imóvel. A mulher disse ter estranhando a ausência da vítima ao despertar pela manhã.

“Comecei a ligar preocupada. A mãe dele, os amigos, as pessoas mais próximas também começaram a ligar, mas o celular só dava caixa [...] um rapaz batalhador, trabalhador e honesto. Não tem explicação para o que aconteceu com ele", relatou Laisa Kamei.

Além de modelo, Marcos era empreendedor e possuía uma loja de venda de acessórios para celulares no bairro do Imbuí e outra em Jeremoabo, sua cidade natal. Ele já fez ensaios fotográficos para a rede de vestuário Luigi Bertolli, Shopping da Bahia e apareceu na sessão fashion da revista Folha de S. Paulo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp