Polícia

Detentos que fugiram de presídio de Salvador invadem casas e acabam mortos

Reprodução/TV Bahia
Os detentos fugiram da Lemos Brito por um buraco feito em uma das celas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia

Publicado em 18/08/2022, às 09h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais deram início a uma operação, na manhã desta quinta-feira (18), para tentar prender os quatro homens que fugiram do presídio Lemos Brito, na madrugada do último sábado (13). Quando chegaram ao Engenheiro Velho da Federação, onde os detentos estariam escondidos, os agentes foram recebidos a tiros. Durante o confronto, dois suspeitos foram baleados e levados até o Hospital Geral do Estado (HGE), onde morreram. Outras duas pessoas, que não faziam parte do sistema prisional, foram presas.

A fuga aconteceu após um buraco ser aberto em uma das celas do presídio. Os fugitivos conseguiram deixar a Lemos Brito com a ajuda de uma “tereza”, como é chamada uma espécie de corda feita com lençóis amarrados uns aos outros. Um deles, dias depois, foi flagrado por uma câmera de segurança roubando um açougue da capital baiana.

“Fizemos a operação naquela localidade com a finalidade de prender alguns marginais que teriam fugido do sistema prisional. Eles estariam nesta localidade. Ocorreu que, lá, no Beco da Rabada, no Engenho Velho da Federação, eles se juntaram com traficantes. Quando chegamos lá, houve diversos confrontos. Eles invadiram algumas casas, mas conseguimos lograr êxito na prisão de duas pessoas, que não são os fugitivos [...] são pessoas com passagem, envolvidas com o tráfico de drogas”, explicou o titular da 7ª Delegacia Territorial do Rio Vermelho, delegado Nilton Borba, em entrevista à TV Bahia.

Os dois homens detidos foram levados para a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Já os dois detentos, que fugiram durante o confronto, continuam sendo procurados pela polícia. Também na manhã desta quinta, a Polícia Civil realizou uma operação para combater o crime de estelionato. Em Salvador, investigadores cumpriram mandados de busca e apreensão em oito bairros e em dois endereços de duas avenidas.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp