Polícia

Dois suspeitos com mandado de prisão em aberto são presos durante operação no subúrbio de Salvador

Feijão Almeida/GOVBA
Operação Somando Forças visa coibir crimes em diversos pontos da AV. Suburbana  |   Bnews - Divulgação Feijão Almeida/GOVBA
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 29/08/2023, às 20h31 - Atualizado às 21h23


FacebookTwitterWhatsApp

Duas pessoas com mandado de prisão em aberto foram presas durante uma operação da Polícia Militar contra a criminalidade no Subúrbio de Salvador, nesta terça-feira (29).

A PM intensificou as abordagens, além de rondas e outras ações de monitoramento, para coibir crimes violentos letais e contra o patrimônio, em diversos pontos da avenida suburbana. De acordo com o tenente-coronel Marcelo Oliveira, a estratégia da ação é traçada a partir das informações passadas pelos comandos de policiamentos regionais.

“O objetivo principal é aumentar a prevenção de crimes, a partir das necessidades desses comandos. Agimos com duas rodas, quatro rodas e cavalos. Isso aumenta a nossa capilaridade e o nosso poder de visibilidade”, explicou. 

Intitulada "Operação Somando Forças", a ação foi promovida pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE) da PM, conta com o reforço dos Esquadrões de Polícia Montada e de Motociclistas Águia, a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental e o Batalhão de Polícia de Guardas. 

Essa é a segunda edição da Operação, que também foi ampliada e ocorre nas cidades de Feira de Santana, Itabuna, Paulo Afonso, Vitória da Conquista e Lençóis. Outros municípios serão contemplados nas próximas edições.

Balanço

No dia 8 de agosto, a Polícia Militar realizou a primeira edição da ‘Somando Forças’ no Farol da Barra, Avenida Oceânica, Avenida Milton Santos e rua da Paciência, nos bairros da Barra, Ondina e Rio Vermelho, na capital. De acordo com informações da PM, na primeira edição, 228 pessoas foram abordadas, 117 carros — alguns deles táxis — e motos fiscalizados em blitz. Além disso, foram realizadas abordagens em ônibus e pontos de ônibus. Não foram registradas prisões, nem apreensões. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp