Polícia

"Doloroso": Pescadora é acusada injustamente de furto e chega a ser algemada

Reprodução/Record TV Bahia
Mulher foi acusada de furto em loja de Santo Antônio de Jesus  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Record TV Bahia
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 05/01/2024, às 13h14


FacebookTwitterWhatsApp

Uma pescadora alega ter sido acusada injustamente de furtar um celular dentro de uma loja, no centro de Santo Antônio de Jesus. Ela chegou a ser algemada e levada pela polícia. O caso aconteceu no dia 27 de dezembro, mas a mulher foi a público para denunciar a injusta acusação nesta sexta-feira (5).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Em entrevista à Record TV Bahia, a trabalhadora, identificada pelo prenome Edvana, declarou que estava em uma loja olhando roupas, na Praça Padre Mateus, quando decidiu sair para encontrar o sobrinho em uma agência bancária próxima e ir à feira. Ao retornar, ela se deparou com policiais, que a algemaram e conduziram para delegacia sob acusação de ter furtado um celular dentro da loja de roupas. Segundo ela, os agentes informaram que a denúncia vinha da funcionária do estabelecimento.

Através de imagens da câmera de segurança, acabou sendo provado que Edvânia não tinha furtado qualquer objeto, no entanto, a foto dela foi rapidamente espalhada por grupos de aplicativos de mensagens e pelas redes sociais.

Edvânia e o esposo, Renê, prestaram boletim de ocorrência diante do ocorrido. "A gente nunca passou por uma situação dessa, hoje de manhã a gente estava arrastando pititinga (...) a gente é pescador, não se envolve com nada de errado", declarou o companheiro da acusada, durante entrevista.

"É doloroso meu filho perguntando 'porque a imagem de minha mãe está saindo nos celulares?'", disse Renê. 

Segundo Edvânia, a funcionária da loja teria dito que a confundiu com a verdadeira autora do furto pelo fato de ambas estarem, na ocasião, usando roupas parecidas.

A Polícia Civil ainda não deu retorno sobre o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp