Polícia

Dona de casa sai para ir à lotérica e é baleada durante troca de tiros em Salvador

Reprodução/RecordTV
A dona de casa de 45 anos foi baleada em São Marcos; ela está internada  |   Bnews - Divulgação Reprodução/RecordTV

Publicado em 11/11/2022, às 09h26   Cadastrado por Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das duas pessoas baleadas durante uma troca de tiros entre policiais militares e homens armados no final da tarde de quinta-feira (10), na localidade do Coroado, no bairro de São Marcos, em Salvador, é uma dona de casa de 45 anos que estava a caminho de uma casa lotérica do bairro para pagar a fatura do cartão de crédito.

Luciene Bittencourt foi atingida no ombro e na região do tórax. A família dela diz que os policiais militares que estavam nas proximidades não pararam para prestar socorro à vítima, que está internada no Hospital Geral do Estado (HGE).

“Minha irmã estava saindo, subindo a rua quando foram disparados dois tiros que atingiram ela. Os policiais desceram direto e quem deu socorro foram moradores”, contou uma irmã da dona de casa em entrevista à TV Record Itapoan.

De acordo com a Polícia Militar, agentes da 47ª Companhia Independente da PM (CIPM) foram acionados para irem ao Coroado após uma denúncia de que um homem amarrado estava na companhia de suspeitos armados. Durante uma operação para localizar os criminosos e a vítima, os militares teriam sido recebidos a tiros.

Baleados

Durante um confronto, além da dona de casa, um rapaz de 22 anos identificado como Rodrigo da Conceição Sampaio e um adolescente de 14 anos foram atingidos. A Polícia Civil diz que o homem, que estava com uma pistola e munições, foi socorrido e levado até o Hospital Eládio Lasserre, onde não resistiu aos ferimentos. Já o menor recebeu atendimento médico e, depois, foi levado até à Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI) porque com ele teriam sido encontradas porções de drogas.

A Polícia Civil afirma ainda que a ocorrência de lesão corporal contra a dona de casa foi registrada no posto policial do HGE e que, posteriormente, será encaminhada à 10ª Delegacia Territorial (DT) de Pau da Lima, que ficará responsável pelas investigações.

Resposta

Após a troca de tiros no Coroado, homens armados foram até à Avenida Maria Lúcia (Via Regional), por volta das 21h, onde pararam um ônibus do transporte público da cidade e o atravessaram no meio da via impedindo o fluxo de outros veículos (veja vídeo abaixo). O crime seria uma resposta dos traficantes da região à ação policial que aconteceu horas antes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp