Polícia

Uma pessoa morre e duas ficam feridas em Salvador; traficantes 'dão resposta' à ação policial

Divulgação/PMBA
Traficantes pararam um ônibus no bairro de São Marcos e fecharam uma via  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PMBA

Publicado em 11/11/2022, às 07h38 - Atualizado às 07h38   Cadastrado por Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas no final da tarde de quinta-feira (10) após uma troca de tiros entre policiais e criminosos na localidade conhecida como Coroado, localizada em São Marcos, em Salvador. Uma das vítimas feridas é uma dona de casa de 45 anos que estava a caminho de uma casa lotérica do bairro. Ela foi socorrida e levada até o Hospital Geral do Estado (HGE). 

De acordo com a Polícia Militar, agentes da 47ª Companhia Independente da PM (CIPM) foram acionados para irem ao Coroado após uma denúncia de que um homem amarrado estava na companhia de suspeitos armados. Durante uma operação para localizar os criminosos e a vítima, os militares teriam sido recebidos a tiros.

Durante um confronto, além da dona de casa, um rapaz de 22 anos identificado como Rodrigo da Conceição Sampaio e um adolescente de 14 anos foram atingidos. A Polícia Civil diz que o homem, que estava com uma pistola e munições, foi socorrido e levado até o Hospital Eládio Lasserre, onde não resistiu aos ferimentos. Já o menor recebeu atendimento médico e, depois, foi levado até à Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI) porque com ele teriam sido encontradas porções de drogas.

Resposta

Após a troca de tiros no Coroado, homens armados foram até à Avenida Maria Lúcia (Via Regional), por volta das 21h, onde pararam um ônibus do transporte público da cidade e o atravessaram no meio da via impedindo o fluxo de outros veículos (veja o vídeo abaixo). O crime seria uma resposta dos traficantes da região à ação policial que aconteceu horas antes.

O BNews entrou em contato com a Polícia Militar e Civil que, até a publicação desta matéria, não deram informações sobre as duas ocorrências.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp