Polícia

Dono de farmácia é preso por suposta compra de Ozempic e outros remédios roubados

Polícia Civil de São Paulo/Divulgação
Os remédios foram adquiridos pelo dono da farmácia com quadrilhas envolvidas  |   Bnews - Divulgação Polícia Civil de São Paulo/Divulgação

Publicado em 17/04/2024, às 11h35   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A suposta compra irregular de remédios de alto custo foi descoberta pela Polícia Civil de São Paulo (PC-SP). Com isso, um dono de uma farmácia foi detido pelo armazenamento e venda de remédios de uso controlado de forma irregular na madrugada desta quarta-feira (17). A situação aconteceu no bairro de Guaianases, na zona leste de São Paulo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Inicialmente, a hipótese é de que o detido adquiriu medicamentos, como por exemplo, Ozempic e Rivotril. Quadrilhas estão envolvidas em ataques em drogarias. Nesse sentido, a prisão ocorreu após agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

A corporação recebeu informações sobre uma farmácia que estava receptando medicamentos de alto valor roubados ou furtados e expondo os remédios à venda de forma inadequada.

Segundo a polícia, as caixas dos medicamentos estavam sobre um balcão na cozinha do estabelecimento, sem qualquer tipo de cuidado com a temperatura de armazenamento.  Os policiais recolheram caixas dos medicamentos Rivotril, Ozempic, Venvanse, Durateston e Ritalina.

Acima de tudo, o dono da farmácia foi autuado por crimes contra saúde pública por fornecer substância medicinal em desacordo com receita médica e vender, expor à venda, ter em depósito para vender, além de entregar substância alterada para consumo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp