Saúde

Usuários de Ozempic podem ter aumento de apetite com o remédio, aponta estudo

Divulgação
Ozempic, medicamento criado para tratamento de diabetes, é constantemente usado para o emagrecimento  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/01/2024, às 19h33   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de ter sido criado para o tratamento de diabetes, muitas pessoas começaram a usar as injeções de semaglutida (Ozempic) para o emagrecimento. A perda de peso pode ser uma das consequências do uso do medicamento, porém uma recente pesquisa alertou que o remédio pode fazer o usuário comer mais.

A Deutsche Bank, instituição financeira alemã, entrevistou 600 americanos que tomavam (70%) ou já haviam tomado (30%) drogas como Ozempic ou Wegovy para entender suas consequências na alimentação. Conforme o levantamento, eles estavam comendo mais.

Efeito reboque

Um dos efeitos esperados do Ozempic é a sensação de saciedade e a redução de apetite. O estudo apontou que 18% dos entrevistados passaram a comer “mais” e 17% “muito mais” depois de começar o uso do remédio. Já entre os que perceberam diferença no apetite, 30% comeram “pouco menos” e 22% “muito menos” que antes.

Pessoas que também deixaram de usar o remédio sentiram o efeito rebote com um rápido ganho de peso.

Ainda segundo o levantamento do banco, os usuários que sofrem aumento de apetitte tendem a sofrer efeitos sanfona mais intensos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp