Polícia

Dupla é presa suspeita de matar mulher trans após festa junina

Redes Sociais/Reprodução
Mulher trans foi surpreendida por criminosos após festa com os amigos  |   Bnews - Divulgação Redes Sociais/Reprodução

Publicado em 10/10/2023, às 17h33   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Entre os dez mandados de prisão expedidos nesta terça-feira (10), durante a Operação Paz, realizada em toda a Bahia, duas estão relacionadas ao caso da jovem trans Joana Smith, morta em junho de 2023. Dois homens envolvidos no crime foram presos no município de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, mesma cidade onde aconteceu o crime.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Joana tinha 20 anos quando saía de uma festa junina com dois amigos e foi abordada por criminosos. Amigos da vítima foram liberados, enquanto ela ficou sob poder deles. 

Os amigos da jovem escaparam e foram à polícia para pedir ajuda. Não demorou para que o corpo da vítima fosse encontrado.

Um dos homens presos suspeito de matar Joana Smith também tem envolvimento em um sequestro de cinco pessoas, que provocou a morte de outras três também no município de Eunápolis. O mandado de prisão contra esse outro suspeito foi cumprido no Conjunto Penal do município, onde ele já estava detido.

A Operação Paz resultou em outros oito mandados de prisão e 18 de busca e apreensão, com o objetivo de combater homicídios e o crime organizado na Bahia.

A Polícia Civil de Eunápolis contou com o apoio das Coordenadorias Regionais de Teixeira de Freitas, Jequié e Vitória da Conquista, do Centro Avançado em Técnicas de Imobilização e do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado de Vitória da Conquista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp