Polícia

Dupla prepara produtos para jogar em presídio, mas Rondesp é mais rápida e acaba plano

Divulgação/PM
Os produtos seriam lançados em presídio de Salvador. Os dois foram presos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PM

Publicado em 12/05/2022, às 10h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na tarde de quarta-feira (11), policiais das Rondas Especiais (Rondesp) BTS e CIP-T Central foram em busca de dois homens no bairro da Mata Escura, em Salvador, que, de acordo com denúncias, estariam embalando produtos alimentícios e drogas para serem lançados para o interior do Conjunto Penal da capital baiana, localizado no mesmo bairro.

De acordo com a polícia, a denúncia era de que os dois estavam em um ímovel na Rua Paraíso, a poucos metros de onde eles arremessariam os produtos quando prontos. Ao chegar no endereço informado pelos denunciantes, os agentes teriam sido recebidos a tiros por um grupo de homens armados.

Leia também:

Durante a perseguição, um deles foi visto entrando em uma casa. Dentro do imóvel, um segundo suspeito foi encontrado. Com ele estavam todos os produtos e as drogas que, mais tarde, estariam no Complexo.

Ainda de acordo com a polícia, os dois homens e todo material apreendido foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco).

Técnicas de enfermagem

No mês passado, duas técnicas de enfermagem foram presas após confessarem à polícia que eram responsáveis por levar celulares para detentos no Complexo Penitenciário. Para cada aparelho entregue, elas recebiam R$50 mil. A dupla faturou R$450 mil, já que nove aparelhos foram entregues aos criminosos.

As duas foram descobertas durante o curso da Operação Disciplina que prendeu 12 pessoas na capital baiana e na região metropolitana. Na ocasião, os agentes desarticularam uma quadrilha que matava pessoas durante o “tribunal do crime” — sistema paralelo que julga e aplica punições, de acordo com “as leis” da criminalidade.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp