Polícia

Dupla que fez criança refém tem prisão preventiva decretada

Divulgação SSP
Prisão preventiva foi decretada após suspeitos serem presos em flagrante  |   Bnews - Divulgação Divulgação SSP

Publicado em 21/09/2023, às 16h08   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Uma dupla de suspeitos fez um verdadeiro terror na casa de uma família na noite de quarta-feira (20), após fazerem uma criança refém, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Nesta quinta (21), a prisão preventiva dos dois suspeitos foi decretada.

Os criminosos foram presos em flagrante por equipes da Rondas Especiais (Rondesp) RMS e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que ainda liberaram a criança sem ferimentos. Com a dupla, foi apreendida uma pistola 9 milímetros e um simulacro de arma de fogo.

Guarnições da Rondesp RMS patrulhavam a localidade de Capim Arara quando identificaram um grupo armado que tentou fugir. Dois integrantes do grupo invadiram um condomínio residencial da região e arrombou o apartamento onde a criança vive. A mãe do bebê conseguiu escapar dos suspeitos, mas a criança foi tomada pelos homens, de acordo com o major Guilherme Reis Borges, comandante da Rondesp/RMS.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

"No primeiro momento tentamos acalmar os ânimos, principalmente da mãe da criança e tentar a negociação com os criminosos. Logo acionamos o Bope que tem todo o preparo nessas ocorrências. O processo durou cerca de duas horas e felizmente conseguimos prender esses homens e, o mais importante, entregar a criança com vida e bem para a mãe", contou.

Os sequestradores também estavam com um carregador, 50 munições, quatro celulares, uma balaclava, roupas camufladas e uma luva. Os homens foram encaminhados à 27ª Delegacia Territorial (DT) Itinga, onde foram flagranteados, permaneceram à disposição da Justiça e, posteriormente, passaram por audiência de custódia, sendo decretada a prisão preventiva da dupla.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp