Polícia

Dupla tenta assaltar policial e é surpreendida por disparos em Salvador

Reprodução/Redes Sociais
A tentativa de assalto contra o policial ocorreu no sentido Avenida Luís Eduardo Magalhães  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 24/09/2023, às 08h49 - Atualizado às 09h12   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Salvador, na Bahia, registrou mais um caso de criminalidade nesta semana. Desta vez, dois homens, montados em uma motocicleta, tentaram roubar um policial militar, na noite deste sábado (23). O caso aconteceu na Avenida Luís Eduardo Magalhães, no primeiro retorno próximo à BR-324.

Informações obtidas pelo BNews apontam que a vítima atua como sargento, e, ao notar a situação, reagiu e abriu fogo contra os assaltantes, após a voz de assalto ser dada. Por consequência, a dupla acabou baleada. Em seguida, os indivíduos foram socorridos por uma guarnição da corporação para o Hospital Ernesto Simões Filho. 

Um dos assaltantes não resistiu aos ferimentos e morreu, enquanto o segundo foi autuado em flagrante por roubo. Apesar do susto, o policial não ficou ferido. Junto a ele, uma arma de fogo calibre 38 e uma motocicleta com restrição de furto/roubo foi encontrada com a dupla.

O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), conforme relatado pela Polícia Civil da Bahia (PC-BA). O BNews também entrou em contato com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) para saber se houve registro da ocorrência, mas, até a publicação desta matéria, não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.

Por volta de 9h12, a corporação afirmou que policiais da 9ª CIPM constataram o fato, após serem acionados. O militar, vítima na ocasião, estava de folga, conforme relatado, por meio de nota, pela PM-BA.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp