Polícia

“É tiro de bala de grosso calibre”, relata moradora que viveu noite de terror em Salvador

Ilustrativa/Unsplash
Um suspeito de facção criminosa morreu após ser baleado no bairro de Salvador  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/Unsplash

Publicado em 08/03/2024, às 09h10   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

“O pau tá quebrando”, “Parece que foi no Beco da Onça, naquela região ali, tá ligado?”, “Tá tendo tiro, bala de grosso calibre”. Estes relatos são de moradores de um bairro da cidade de Salvador, que viveram uma noite de terror. O tiroteio aconteceu na região da Liberdade.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Por meio de áudios recebidos pelo BNews, é possível entender a dimensão da pesada trocação na localidade. Em relatos enviados à reportagem, os residentes no bairro popular relataram que muitas viaturas da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) estiveram no local.

Ainda segundo eles, o fato ocorreu na localidade conhecida como Beco da Onça, na Rua Carmela Dutra. 

Confira os momentos de tensão:


“Meu irmão mora na [Rua] Belo Oriente, disse que está ouvindo tanto tiro. Ele mandou mensagem para mim aqui agora: ‘Não saía daí não que está tendo tiro na Boa Fé e aqui pra baixo, é tiro mesmo de bala mesmo de grosso calibre”, relatou uma mulher, que teve a identidade preservada.

Policiamento

De acordo com informações divulgadas à reportagem pela PM, agentes da 37ª CIPM apreenderam submetralhadora, uma granada, porções de maconha e cocaína e uma balança de precisão na Liberdade. 

A situação ocorreu após os policiais serem alvo de tiros na chegada à Rua Carmela Dutra, localidade conhecida como Beco da Onça, onde faziam rondas. Um criminoso foi atingido, socorrido para uma unidade hospitalar, mas não resistiu e faleceu. Todo o material foi apresentado ao DHPP para adoção das medidas cabíveis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp