Polícia

"Ele já estava com a cabeça para ser 'arrancada'", declara advogada de motorista por app suspeito de sequestro

Reprodução/Vídeo
Motorista por app teria dívida com agiota  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 08/11/2023, às 13h55


FacebookTwitterWhatsApp

O motorista por aplicativo Jonathan Reis, de 30 anos, foi preso temporariamente nesta quarta-feira (8) por suspeita de sequestrar e extorquir pelo menos cinco passageiras. A advogada do suspeito, Acácia Cristina, contou mais detalhes sobre o caso e falou sobre o motorista ter sido constantemente ameaçado por um agiota.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Segundo a defesa, Jonathan declarou que estava 'marcado' para morrer por conta de uma dívida de R$ 7 mil. "Até então, ele justifica que estava devendo a um agiota e estava com a cabeça já para ser 'arrancada'", explicou a advogada.

Dos quatro sequestros pelos quais Jonathan é acusado, ele assumiu a autoria de apenas um. Na ocasião, ele teria roubado um celular e cerca de R$ 1.645. O roubo teria acontecido mediante ameaça com um simulacro de arma de fogo. Vítimas alegam que ele também ameaçava levá-las para um cativeiro em Feira de Santana para estuprá-las, mas ele nega a acusação.

"Ele disse que só foi um [crime que cometeu]. Os outros três ele atribui a Silvino. Ele disse que alugava o carro dele para esse Silvino trabalhar como Uber. O único [crime] que ele disse que praticou, que ele até pede perdão a essa vítima, foi no dia 28 de setembro, no Shopping Salvador", declarou Acácia.

A advogada também revelou que o homem só descobriu há duas semanas que estava com mandado de prisão em aberto. "Há duas semanas ele foi fazer uma busca e descobriu que tinha mandado de prisão em aberto contra ele. Ele não sabia, na mesma semana que ficou sabendo, ele me procurou, foi quando a gente veio aqui, na sexta passada", disse, completando que a delegada não estava no local, portanto, ele decidiu se apresentar nesta semana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp