Polícia

Eleita Miss Minas Gerais Kids, menina de 4 anos é alvo de racismo na internet

Reprodução / Instagram
Maria Eduarda recebeu comentários maldosos nas fotos após ser eleita Miss Minas Gerais Kids  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 13/07/2022, às 11h41   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Mais um caso de racismo nas redes sociais tem gerado revolta em muitos internautas. A vítima é a pequena Maria Eduarda, de apenas 4 anos, que foi eleita Miss Minas Gerais Kids 2022 no mês de abril. O caso foi exposto pela mãe da menina, a massagista Adriana Barbosa, assim como a mãe do menino de 3 anos, alvo do preconceito na escola, em São Paulo.

No perfil de Duda, no Instagram, que conta com quase 30 mil seguidores, a mãe expôs mensagens que a filha tem recebido. "Isso não é cabelo de princesa, vamos ser sinceros. Tá mais para bruxa", escreveu um internauta em uma das fotos em que ela aparece com o cabelo black power.

miss minas gerais kids

Em entrevista ao portal G1, Adriana não escondeu a revolta de ter a filha como uma vítima de racismo. "Ataques preconceituosos contra uma criança de 4 aninhos (...) Estou expondo porque sou mãe e isso dói na alma. Além da questão do preconceito, ainda tentando tirar o sonho de uma criança", disse.

Apesar disso, a família decidiu não fazer boletim de ocorrência. "Veio o sentimento de impotência, tristeza. Fiquei pensando como um ser humano consegue ver a foto de uma criança e despertar sentimentos tão ruins de ódio, de raiva (...) Não vou conseguir proteger minha filha de todos os ataques que ela pode passar na vida dela, e eu não imaginava que viriam tão cedo", falou Adriana.

Natural da cidade de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Maria Eduarda vai representar o estado de Minas Gerais no Miss Brasil Kids, que será realizado em outubro.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp