Polícia

Empresário é preso acusado de sonegação milionária na Bahia; veja vídeo

Natália Verena/SSP-BA
A sonegação milionária ocorreu nos municípios de Alagoinhas  |   Bnews - Divulgação Natália Verena/SSP-BA

Publicado em 14/12/2021, às 09h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um empresário acusado de sonegar mais de R$ 11 milhões em impostos foi preso, na manhã desta terça-feira (14), em Alagoinhas, após deflagração da Operação Apostasia, que ocorreu nas cidades de Alagoinhas e Feira de Santana. Há menos de dois meses, outro empresário foi preso também por sonegação em um crime envolvendo cerca de R$ 15 milhões, no Horto Florestal, em Salvador.

De acordo com a SSP-BA, o proprietário da empresa é suspeito de praticar os crimes de sonegação fiscal, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Ele criava empresas em nome de "laranjas", com o fim de sonegar impostos e em seguida abandonava as empresas e substituía por novas.

Assista ao vídeo:

Leia mais: 

Lula é acusado pela Receita Federal de sonegação, fraude e conluio

Nova fase da ‘Operação Inventário’ cumpre três mandados de prisão em Salvador, Lauro de Freitas e Ribeira do Pombal

Saiba nomes e funções de investigados na segunda fase da Operação Inventário

Ainda durante as buscas, foram apreendidos documentos e aparelhos eletrônicos, que, segundo a polícia, ajudarão a chegar em mais provas do grupo criminoso. Esta ação cumpriu 23 mandados de busca e apreensão em galpões, estabelecimento comerciais e imóveis nos municípios do interior da Bahia.

A operação é realizada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), por meio da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), Ministério Público da Bahia e da Secretaria da Fazenda da Bahia.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp