Polícia

Envolvimento com o tráfico? Conheça a dinâmica da extorsão a comerciantes na Vasco da Gama

Arquivo pessoal
Delegado revelou que suposta autora do crime tem envolvimento com o tráfico de drogas  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

FacebookTwitterWhatsApp

Responsável por investigar o caso de extorsão a comerciantes na Avenida Vasco da Gama, em Salvador, o delegado Nilton Borba, titular da 7ª Delegacia Territorial, concedeu entrevista nesta sexta-feira (19) e fez revelações sobre o caso. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O delegado, primeiro, explicou a dinâmica do crime. Duas jovens foram presas por suposto envolvimento no crime: Larissa Bomfim Lima, suposta autora da extorsão e responsável pelo pix colocado no comunicado aos comerciantes, e Juliana Oliveira da Silva, que teria auxiliado no crime.

Conforme investigações, o número de Larissa teria sido usado para cometer a extorsão via Pix. Outros comerciantes teriam dado o dinheiro em mãos a Juliana, que teria recebido orientação de Larissa para pegar a quantia dos vendedores. 

De acordo com Borba, Larissa se diz ligada a uma facção criminosa, o que ainda não é comprovado. "Não sabemos se ela faz parte da facção ou se ela está articulando essa extorsão em proveito próprio. Como ela estava dispondo do dinheiro que ainda não tinha recebido, tanto que ela mandou a menina [Juliana] ir buscar o dinheiro, isso leva a crer que ela estava articulando", declarou.

O delegado ainda revelou que a suposta autora da extorsão teria envolvimento com o tráfico de drogas e é irmã de um traficante, que atualmente está preso. "Ela tem uma família de pessoas envolvidas com o crime, o irmão está preso por tráfico (...) e ela dá assistência a esse irmão e é envolvida com o tráfico de drogas", confirmou.

Além de Larissa e Juliana, outras três pessoas envolvidas no crime foram identificadas e ainda estão sendo procuradas pela polícia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp