Polícia

"Está sendo medicada para dormir", conta mãe de jovem que foi roubada e estuprada na frente do namorado

Reprodução/Vídeo
Casal foi amarrado e estuprado em casa abandonada de Itaparica  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 30/01/2023, às 20h09   Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Familiares de dois adolescentes de 17 e 18 anos procuram por justiça após os jovens serem roubados e um deles ser estuprado no centro de Itaparica. O caso aconteceu na madrugada de 10 de janeiro e, até a publicação desta matéria, o suspeito do caso, já identificado, não foi preso.

De acordo com relato da mãe, que conversou com o BNews, sua filha, que foi vítima junto com o namorado, precisa dormir à base de medicamentos para suportar o trauma adquirido após o ocorrido.

As duas vítimas estavam na festa da Independência de Itaparica, na Avenida Rui Barbosa, no centro da cidade, quando decidiram se distanciar do local para ficarem juntos. No local, por volta das 3h, um homem chegou a bordo de um carro, surpreendendo o casal dando voz de assalto.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Armado, o suspeito levou os jovens para uma casa abandonada nas proximidades da festa, onde roubou os pertences dos dois, como relógio, correntes, celular e dinheiro. Conforme o Boletim de Ocorrência, o qual o BNews teve acesso, o homem amarrou o casal utilizando cordas, tirou a roupa da menina e a estuprou. Após o ato, o homem fugiu.

Os dois jovens conseguiram desamarrar as cordas e os colegas que estavam com os dois na festa os levaram até policiais militares, que realizaram rondas para localizar o suspeito, mas o homem não foi encontrado. O casal foi atendido no Hospital Geral de Itaparica e, depois, seguiu para a delegacia, onde prestou queixa. O caso foi registrado na 19ª Delegacia Territorial de Itaparica, onde também foi possível identificar a placa do carro do suspeito, graças a câmera de segurança presente no local. 

A mãe de uma das vítimas conta ainda que levou policiais para a casa abandonada, onde ocorreu o estupro, para mostrá-los a corda utilizada no crime e a calcinha deixada pela sua filha, no entanto, também por meio da câmera de segurança, foi descoberto que o homem havia retornado ao local do crime para buscar o material deixado para trás.

Através da placa do carro, a identidade do suspeito foi descoberta na última quinta-feira (25), e o homem foi reconhecido pelo casal. Uma outra pessoa chegou a relatar que também já sofreu tentativa de estupro do mesmo homem. De acordo com a entrevistada, a suposta vítima teria sido atacada pelo suspeito no dia 8 de janeiro do ano passado. O menino reagiu à tentativa de abuso mordendo a orelha do acusado, marca que foi deixada no suspeito. O garoto chegou a ser baleado pelo homem e prestou Boletim de Ocorrência após o crime.

Com o reconhecimento do suspeito, o homem foi chamado à delegacia, onde realizou exame pericial, foi ouvido e liberado. Por não haver flagrante, o homem não poderia permanecer preso.

Ao BNews, a mãe desabafou, afirmando que a família passa por uma "situação traumatizante e dolorosa". "Minha filha está sendo medicada para dormir, o namorado está fazendo acompanhamento [psicológico], já perdeu peso depois do ocorrido, não consegue se alimentar direito. Desde quando aconteceu [o crime] eu não consigo dormir. Enquanto não houver justiça, eu não vou sossegar. Vou até o fim", declarou a mãe de uma das vítimas.

O BNews entrou em contato com a Polícia Civil para esclarecimentos sobre o andamento do caso. A corporação afirmou, por meio de nota, que a Delegacia Territorial de Itaparica está "realizando investigações contínuas desde que tomou conhecimento de um caso de estupro". Declarou ainda que já há indícios de autoria e medidas cautelares estão em curso.

Classificação Indicativa: 12 anos

FacebookTwitterWhatsApp