Polícia

Estudante dirige mais de 300 km após se enganar ao receber tiro na cabeça; entenda

Reprodução/Redes Sociais//Arquivo pessoal
O estudante entendeu que o tiro na realidade era uma pedrada  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais//Arquivo pessoal

Publicado em 20/01/2024, às 12h25   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Após levar um tiro na cabeça na virada do ano, o estudante mineiro Mateus Facio acreditou que o objeto na realidade se tratava de uma pedra. O caso ocorreu em uma praia de Cabo Frio. Durante alguns dias posteriores, ele seguiu os dias de descanso, mas antes viajou mais de 300 km dirigindo o carro até a cidade de Juiz de Fora, onde mora.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Depois de enfrentar sete horas de viagem, somente no quinto dia, ele se sentiu mal e procurou um hospital municipal. Com exames feitos, a vítima descobriu que tinha um disparo de projétil calibre 9 milímetros alojado na cabeça, pressionando o cérebro dele.

“Imaginei que fosse uma pedrada, algo do tipo. Ouvi um barulho tipo de explosão, só que dentro da minha cabeça. Então eu olho pra frente e tá todo mundo sem entender nada e eu ‘ai ai ai’”, contou, em entrevista ao portal g1.

Devido a uma operação, ele ficou dois dias no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da unidade e mais um dia no quarto. Com a situação que chamou a própria atenção dele, o jovem trancou o curso de administração para matricular-se em medicina. Agora, o projétil retirado será encaminhado para a Polícia Civil de Cabo Frio, que ficará responsável pela investigação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp