Polícia
O titular da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Marcelo Werner, apresentou detalhes do Projeto de Lei (PL) que altera a estrutura remuneratória das carreiras da Segurança Pública do Estado da Bahia. As informações foram passadas nesta quarta-feira (23) durante entrevista à Rádio Baiana FM.
"A gente caminhou, ontem, três Projetos de Lei pela Assembleia Legislativa que tratam da alteração do reajuste remuneratório para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, Polícia Civil, Polícia Técnica, além da Polícia Penal. Esses projetos vão gerar um um reajuste de valorização dos funcionários de segurança pública. Tudo isso vai de encontro aos investimentos que a gente vem fazendo, em infraestrutura, em equipamentos", pontuou.
Quando questionado sobre quais os próximos passos previstos para serem dados pelo Governo, Werner explicou que, a partir de agora, é necessário aguardar pela aprovação o PL. "Existe um trâmite burocrático, político legal a ser seguido. Esse projeto vai ser encaminhado para a Assembleia Legislativa. Nossa expectativa, seguindo os trâmites da Alba, é que a gente consiga, no menor tempo, fazer a aprovação desse projeto que é de suma importância para as instituições de segurança pública", destacou o chefe da SSP-BA.
Ainda na entrevista, o gestor pontuou alguns benefícios que os projetos vão proporcionar aos servidores da pasta. "Temos também, para algumas categorias, o aumento do valor do título para aqueles profissionais que têm mestrado, pós-graduação, doutorado, podendo incidir, também, em valores de até de 22% para algumas categorias. Então, esse é um breve resumo do Projeto de Lei que foi encaminhado para a Alba. A gente conta e espera o apoio para que a gente possa realmente dar essa valorização, esse percentual de reajuste às nossas forças".
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Limpeza inteligente
Baita desconto
Cupom de lançamento
Imperdível