Polícia

Facção prepara ataque contra rivais, mas polícia frustra planos de criminosos

Divulgação/Polícia Civil
De acordo com a polícia civil, a facção atua no bairro da Valéria, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 24/02/2022, às 11h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um veículo que trafegava pela BR-324, na altura da Jaqueira do Carneiro, no bairro de São Caetano, em Salvador, foi abordado por policiais na noite desta quarta-feira (23). Dentro do carro, os PMs encontraram armas e munições que, de acordo com a Polícia Civil, abasteceriam uma facção criminosa da capital baiana. Os seus membros planejavam um ataque a um grupo rival.

Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Coordenação de Operações Especiais (Coe) apreenderam dois fuzis, uma submetralhadora; uma pistola; 97 munições; uma grândola; além de sete pinos de cocaína e 10 pedras de crack.

De acordo com a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro, as armas seriam utilizadas por criminosos do bairro de Valéria.

O homem que dirigia o veículo não teve a identidade revelada, mas, segundo informações da Polícia Civil, ele confessou o transporte e afirmou que sabia que o armamento seria utilizado em um ataque. O suspeito foi autuado em flagrante e as armas encaminhadas à perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Leia também:

Crimes

De janeiro para cá, o bairro de Valéria enfrenta uma sequência de ocorrências policiais. No dia 21 daquele mês, por exemplo, enquanto uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) passava pela Rua da Palmeiras, dois homens armados, um deles com um fuzil, intimidaram os profissionais em posição de ataque.

Ao perceber que um dos criminosos agachou e apontou a arma em direção ao veículo, o motorista da ambulância deu marcha ré para desviar para uma outra rua, enquanto os homens continuaram apontando as armas em direção à equipe.

A equipe do Samu não realizou o atendimento e registrou um Boletim de Ocorrência (BO) em uma unidade policial da área. Por sorte, ninguém ficou ferido.

O último crime reportado pela imprensa foi no dia 13 deste mês, quando um corpo de um homem foi encontrado por populares envolto em sacos plásticos, na Rua Novo Horizonte.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp