Polícia

Família diz que suspeito de espancar idosa até a morte em Dias D'Ávila é esquizofrênico e mutilou o próprio pênis

Reprodução/TV Bahia
De acordo com a família, em uma crise anterior, ele chegou a decepar o próprio pênis, alegando “ouvir vozes”  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia

Publicado em 13/01/2023, às 18h26   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Parentes do suspeito preso em flagrante após matar uma idosa espancada, em Dias D'Ávila, afirmaram que o homem é esquizofrênico e fazia tratamento psiquiátrico. De acordo com a família, em uma crise anterior, ele chegou a decepar o próprio pênis, alegando “ouvir vozes”.

"Em 2021, ele cortou o pênis dele porque disse que estava ouvindo vozes que mandaram ele fazer isso. Ela sabia o procedimento de manter ele amarrado, porque ele fica muito violento quanto está em crise", disse um familiar que optou em se manter no anonimato. O membro da família disse, nesta sexta-feira (13), que todos têm recebido ameaças da população e negou que mãe do suspeito o soltou de maca, como afirma a prefeitura.

"Ele já é acompanhado e fazia tratamento médico, tomava remédio. Só que ele começou a fingir para a mãe que estava bem e escondeu as medicações. A mãe dele não soltou ele da maca, ela já sabia que ele tinha que ficar amarrado, porque esse não foi o primeiro surto que ele teve", disse o parente.

Antes de matar a idosa espancada, o homem foi internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Lucas Evangelista. A versão da prefeitura é de que a mãe dele, uma idosa, teria sido agredida pelo próprio filho horas antes. A mãe teria soltado o filho da maca depois de se compadecer da situação.  Para tentar apresentar a versão da mãe do suspeito, a família a levou até a delegacia, mas até esta sexta-feira (13) ela ainda não foi ouvida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp