Polícia

Famosa escola de idiomas de Salvador toma decisão após onda de ataques; saiba detalhes

Reprodução/ Google Maps
Decisão no âmbito da segurança passa a valer a patir de 20 de abril  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Google Maps
Bernardo Rego

por Bernardo Rego

[email protected]

Publicado em 14/04/2023, às 15h06 - Atualizado às 15h09


FacebookTwitterWhatsApp

O clima de violência e tensão tem deixado as instituições de ensino de Salvador e do Brasil com o alerta ligado. Diversos ataques têm acontecido na Bahia e em todo o país. Diante deste cenário, o ACBEU Magalhães Neto (Educational Solutions, Maple Bear, Espaço Maker, Atividades Culturais e Holding) decidiu que irá reforçar a segurança. O comunicado foi divulgado nesta sexta-feira (14).

A medida vai valer a partir de 20 de abril quando a unidade vai contratar um segurança para garantir a integridade dos alunos e funcionários. Os agentes irão atuar das 7h às 20h e um outro seguirá trabalhando das 19h às 7h. Outras instituições particulares da capital baiana também decidiram reforçar a segurança para prevenir e lidar com possíveis casos. Entre elas o Marista, Antônio Vieira e Integral.


Confira o comunicado na íntegra:


Buscando trazer mais tranquilidade para nossos estudantes, famílias e colaboradores durante as atividades na ACBEU Magalhães Neto (Educational Solutions, Maple Bear, Espaço Maker, Atividades Culturais e Holding) no dia 20 de abril de 2023, a instituição reforçará a segurança com a contratação de dois agentes de segurança da empresa SULSEG. Os dois agentes ficarão na Unidade das 07h da manhã às 20h, tendo em vista que já temos outro agente na Unidade entre 19h e 07h da manhã.
Como parte de nossas ações, participamos nessa quinta-feira, de um encontro com as lideranças de algumas escolas na sede da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia, com objetivo de reforçar a necessidade de apoio das rondas escolares, incluindo nossas instalações, que já estão acontecendo. Nessa reunião, um dos pontos principais destacado pela Polícia Militar, foi o de evitarmos a disseminação de mensagens de fontes desconhecidas e duvidosas para não propagarmos notícias falsas. Vale salientar que outras ações estão sendo tomadas em nossa instituição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp