Polícia

Fazendeiro morre após ver filha ser baleada durante assalto

Reprodução FalaGenefaX
Os suspeitos abordaram primeiro um dos funcionários do local  |   Bnews - Divulgação Reprodução FalaGenefaX

Publicado em 03/06/2022, às 16h41   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um fazendeiro passou mal e acabou morrendo após ver sua filha baleada por bandidos durante um assalto, nesta quinta-feira (2), em Eunápolis, extremo sul da Bahia. O crime ocorreu em uma fazenda às margens da BR-101, por volta das 6h30.

Dois suspeitos chegaram ao local e renderam o vaqueiro Juarez Santos Pereira, de 49 anos, e a sua mulher. Amarrado com uma braçadeira, o funcionário foi levado pela dupla até a sede da propriedade rural.

Leia também: 

Bebê sofre traumatismo craniano após panela de ferro jogada pelo pai acertar sua cabeça

Suspeito de participar do assassinato de professor de educação física é preso no Dique

Ao perceber que os bandidos se aproximavam da casa, a filha do fazendeiro, Edna Ribeiro de Almeida, de 65 anos, fechou a porta rapidamente, mas os bandidos atiraram. A bala atravessou a porta e atingiu o abdômen de Edna.

Segundo informações fornecidas pela Polícia Militar a um site local, o  pai dela, Eronildes Ribeiro de Almeida, 93 anos, ficou assustado com o tiro e correu para o quarto, que fica no primeiro andar. Ele começou a passar mal e sofreu um ataque cardíaco, morrendo no local. Os bandidos reviraram toda a casa e levaram uma grande quantidade de dinheiro que estava guardada na residência.

Após a fuga dos criminosos, Edna conseguiu desamarrar o vaqueiro e acionar a polícia e o socorro médico. Ela foi encaminhada para o Hospital Regional e passou por cirurgia.

A polícia suspeita que os bandidos chegaram ao local de madrugada, pois foram ouvidos latidos de cachorro. Os assaltantes podem ter se escondido no curral e esperado a chegada do vaqueiro, para rendê-lo e dar início ao roubo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp