Cidades

Prefeitura de Eunápolis lança São João e Pedrão 2022 durante evento em Salvador

BNews
Eunápolis promete uma mega infraestrutura e grandes atrações nacionais do forró, sertanejo e da chamada "sofrência"  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 25/05/2022, às 22h38   Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Eunápolis lançou na noite desta quarta-feira (25), na Casa Bar, bairro do Rio Vermelho, em Salvador, a programação oficial do São João e São Pedro 2022. A cerca de 650 Km da capital baiana, a cidade promete uma mega infraestrutura e grandes atrações nacionais do forró, sertanejo e da chamada "sofrência".

Ao BNews, a prefeita Cordélia Torres (UB) falou da ansiedade em torno da realização do evento. "A vontade das pessoas de estarem perto, de abraçar, compartilhar amor, carinho, e como eu costumo dizer repetindo a frase do padre Emiliano, que Eunápolis nasceu pra ser grande, grande no amor, no respeito, no acolhimento, grande nessa participação, de atrair pessoas pra lá porque quem bebe daquela água se apaixona", disse.

No total serão 19 dias de festa. "Dividimos por região, teremos o circuito em quatro regiões, mais de 50 cantores locais e o Pedrão que antes eram três dias e com a gente nessa nossa primeira vez de festa vamos levar cinco dias de festa com expectativa de gerar aproximadamente cinco mil empregos de forma direta e indireta, fortalecendo a economia local e regional", ressaltou.

Ainda de acordo com Cordélia, a expectativa é que cerca de R$ 50 milhões circule pelo comércio da cidade e região durante os dias de festa.

Sobre as atrações, a prefeita destacou a importância da valorizar os artistas da terra. "Eu sou nascida em Eunápolis, eunapolitana de fato e de direito, eu sou mulher, eu sou acolhedora, eu gosto de olhar nos olhos, eu acredito que todo mundo deve ter oportunidade, Eunápolis tem uma veia musical, nós temos o Rony Brasil, um cantor de Eunápolis, Cris Lima é uma cantora conhecida na Bahia toda e quando a gente tem uma veia dessa a gente não pode valorizar os de fora e esquecer dos de casa. São mais de 50 cantores locais e a gente tem que valorizar o ouro da casa".

Festa

O São João de Eunápolis vai acontecer entre os dias 15 e 26 de junho. Logo depois, de 29 de junho a 3 de julho será a vez do "Pedrão", São Pedro mais famoso da Bahia.

Entre as principais atrações estão Zezé Di Camargo e Luciano, Wesley Safadão, João Gomes, Solange Almeida, Bell Marques, Adelmário Coelho, Thiago Aquino, Tarcísio do Acordeon, Amado Batista, Cris Lima, Alcimar Monteiro, Kart Love, Daniel Vieira, Caviar com Rapadura, Forrozão das Antigas, Dan Ventura, Arriba Saia, Forró dos Plays, entre outras.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp