Polícia

Filha de baianos some, mãe entra em contradição e polícia não descarta crime grave

Reprodução/Redes sociais
A filha dos baianos desapareceu em Santo André (SP), onde a filha está morando  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 04/07/2023, às 11h34   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Uma garota, de 1 ano e 11 meses, que estava desaparecida desde a última sexta-feira (30), após ter sido levada em um carro, na cidade de São Paulo, foi encontrada na noite desta segunda-feira (3), em Santo André, região metropolitana, pela Polícia Militar. Ela e os pais são da Bahia. A família, que se mudou para a capital paulista há cinco meses, trabalha vendendo balas em semáforos.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, a criança foi deixada próximo a um comércio em Santo André. Testemunhas relataram que um homem entregou a menina a um funcionário do estabelecimento, afirmando que ela estava abandonada.

O comerciante, que acompanhava notícias sobre o desaparecimento da menina pela televisão, reconheceu a criança, pediu ajuda a uma vizinha e acionou a polícia. A SSP-SP informou ainda que um exame de corpo de delito foi solicitado e que a pequena foi entregue aos pais.

Suspeita

O delegado Marcel Druziani, responsável pelo caso, afirmou à imprensa que uma mulher chamada Sandra é a principal suspeita de envolvimento no caso, que é tratado pela polícia como uma possível adoção ilegal ou tráfico de crianças. Ele disse também que Sandra teria conhecido a família nas ruas e ganhando a confiança da mãe da menina com doações de alimentos, fraldas e roupas. Ela está sendo procurada.

Algo que chamou a atenção das autoridades policiais foi o fato de que a mãe da menina mudou a versão inicial sobre como a filha foi levada. No primeiro depoimento, ela disse que estava vendendo balas em um semáforo quando parou em uma esquina para vestir uma blusa na filha devido ao frio. Nesse momento, relatou, homens armados desceram de um carro e levaram a criança.

Depois, disse que se encontrou com Sandra para receber uma cesta básica e que deixou Isabela na companhia da suspeita para comprar um cigarro em uma venda. Na volta, ouviu da mulher que a menina teria sido levada por sequestrados. O irmão da criança, no entanto, disse em depoimento que avisou a mãe que irmã foi colocada no veículo por Sandra, sem uso de violência.

"Nunca se descarta nada até o fim da investigação. Antes, a Sandra teria oferecido dinheiro para que a mãe desse a criança, mas a mãe nunca aceitou", destacou o delegado em entrevista à TV Globo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp