Polícia

Comandante da PM fala sobre policial que hostilizou garota em Camaçari: 'imagens agressivas'

Reprodução/Vídeo
Idosa que passava pelo local e tentou acalmar os ânimos também virou alvo do PM  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 20/09/2023, às 07h25 - Atualizado às 09h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Filmado em momento de hostilização a uma estudante de uma escola da cidade de Camaçari, localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS), um policial militar viralizou nas redes sociais, após uma estudante, de 12 anos de idade, bater o braço e danificar o retrovisor do carro do agente enquanto atravessava a rua. 

Informações obtidas pelo BNews destacam que o agente foi ouvido no Comando de Polícia Militar de Candeias e transferido de escola após o caso. De imediato, ele começou a responder um Processo Disciplinar Sumário, na Corregedoria Geral da PM-BA

À reportagem, o comandate-gral da corporação, Paulo Coutinho, julgou as imagens como “agressivas”, porém ponderou que a instituição fará o julgamento no momento da conclusão do processo.

“Uma equipe da corregedoria foi à delegacia, conversou com as vítimas, elas foram à corregedoria para serem ouvidas. Equipes também foram acionadas em busca de mais imagens do local. As imagens falam por si só, são muito agressivas com relação ao comportamento", iniciou.

"Determinei a instauração do processo disciplinar sumário, onde ele terá sua oportunidade de defesa. E a instituição fará o julgamento pertinente no momento da sua conclusão. Gostaria, neste momento, de apresentar nossas escusas por ter sido um membro da instituição uniformizado, essa não é a orientação que nós damos no processo formativo. Lamentamos profundamente e queremos chegar à verdade real dos fatos o mais rápido possível para dar uma resposta à sociedade”, acrescentou o coronel.

No vídeo, é possível ver o agente alterado, onde cita palavrões para a adolescente, que está ao lado da tia, à espera do transporte escolar. "Você sabe quanto custa essa porr@?". 

Uma idosa também é intimidada pelo policial. "Não se meta, não. Não está seguindo o seu caminho? Pronto! Vá fazer o que a senhora estava fazendo", grita o agente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp