Polícia

Foragida por tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de capitais, mulher é presa em Salvador

Ilustrativa/ Reprodução
A mulher estava foragida desde 2018  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/ Reprodução

Publicado em 02/08/2022, às 15h13   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Foragida desde o dia 25 de abril de 2018, Ana Valéria Lopes Batista foi presa nesta terça-feira (2), em Salvador, pelo Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), numa ação conjunta com o Departamento e Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil (Draco). 

A mulher possuía um mandado de prisão em aberto pela 'Operação Cangalha' pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o crime, organização criminosa e lavagem de capitais. Além de outro mandado referente aos crimes de associação criminosa e roubo. 

Durante a ação, o Gaeco chegou a cumprir um mandado de busca e apreensão em Salvador, deferido pelo Juízo da Vara de Organizações Criminosas (Vocrim), que atendeu um pedido feito pelo grupo do MP.  De acordo com informações, Ana Valéria era responsável pelo armazenamento e pela entrega de parte da droga, bem como pela contabilidade e realização de pagamentos referente ao valor comercializado por ela.

A 'Operação Cangalha' também prendeu envolvidos numa organização criminosa voltada para a prática de tráfico de drogas e crimes correlatos, cometidos no município de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp